Categories: Notícias

Secopa apressa definição do consórcio vencedor da licitação

Custo tem peso de 40%; proposta técnica vale 60% na avaliação

A classificação da melhor proposta para implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá e Várzea Grande deve ser definida ainda nesta segunda-feira (21).

A equipe de licitação está trabalhando para encerrar, até o final do dia, a análise das propostas técnicas, que pesam 60% na avaliação de cada consórcio. O preço apresentado por cada consórcio para executar as obras tem peso de 40% na avaliação.

O consórcio vencedor dessa etapa, que conseguir a melhor pontuação na soma dos dois critérios (técnica e preço), deve ser divulgado no Diário Oficial do Estado, que circula nesta terça-feira (22). A entrega da documentação para habilitação deve ser marcada para a quinta-feira (24) e, se estiver tudo dentro das exigências legais, o consórcio será declarado vencedor da licitação.

Estão no páreo quatro grupos, que ofereceram o VLT a um custo que varia de R$ 1,47 a R$ 1,85 bilhão (leia abaixo o detalhamento dos consórcios e propostas). O governador Silval Barbosa (PMDB) se mostrou otimista com a possibilidade de que os preços venham a ser reduzidos, após a escolha da proposta mais vantajosa.

Page: 1 2

Portal de Licitações