Categories: Notícias

Recinto de elefanta já custou R$ 180 mil a Ribeirão Preto (SP)

“Se para um recinto provisório gasta R$ 180 mil, eles sabiam que ia se gastar um valor maior para o recinto definitivo”, diz a vereadora Silvana Rezende (PSDB), opositora de Dárcy e responsável pelas críticas na Câmara.

A polêmica foi abordada até na rede social Facebook, onde o juiz aposentado João Gandini, cotado para concorrer à Prefeitura de Ribeirão pelo PT, criticou o gasto com o recinto provisório.

A secretária do Meio Ambiente, Mariel Silvestre, afirma que engenheiros da prefeitura estudam a possibilidade de usar parte da estrutura e de equipamentos da construção provisória na moradia definitiva.

O projeto completo deve passar por uma revisão antes de ser encaminhado ao Centro de Fauna Silvestre, órgão do governo estadual.

Dárcy diz que não quer abrir mão do animal e, se preciso, pode procurar uma parceria privada para mantê-lo na cidade. “As crianças querem a elefanta em Ribeirão.”

Sensibilizado com o impasse, Biriba diz que a elefanta –que segundo ele até toca gaita– é um presente para Ribeirão. “Não é pelo meu gosto [que quero fazer a doação]. É para que o povo de Ribeirão possa visitar o elefante.”

O Centro de Fauna Silvestre informou que a prefeitura tem um prazo de 90 dias para manter a elefanta no local provisório. Caso descumpra o prazo, a administração municipal pode ser autuada.

Por:  ANA SOUSA
(Fonte: Folha de São Paulo)

Page: 1 2

Portal de Licitações