Categories: Notícias

Quebra de contrato não atrasa obra na praia da Ponta Negra, diz Seminf

Gestão do complexo foi acusada de descumprir regras na administração. Segunda etapa da Ponta Negra está prevista para setembro deste ano.
Com o prazo de entrega para setembro deste ano, a segunda etapa da Ponta Negra segue o cronograma normal da obra. E a quebra de contrato com a gestão administradora do complexo não influencia no prazo para inaguração. É o que afirma a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

De acordo com o titular do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, a prefeitura vai lançar uma licitação para contratar uma nova empresa administradora no prazo de 90 dias. “Nós vamos fazer um contrato de permissão precário por seis meses inicialmente para poder fazer o chamamento para a licitação”, afirmou.

No último dia 27, a concessão foi cancelada porque, segundo o Implurb, a empresa Piu Invest Empreendimentos e Incorporações S/A descumpriu diversas cláusulas do contrato de administração da nova Ponta Negra.

Ainda segundo Manoel Ribeiro a empresa que era gestora da Ponta Negra pediu uma indenização de R$ 1,28 milhão. “O investimento que eles falam, nós consideramos pífio. Estamos cogitando contratar uma auditoria externa para avaliar esses investimentos que eles falam que fizeram, porque os quiosques foram pagos pelos permissionários e as barracas foram doadas”, explicou o secretário.

Page: 1 2

Portal de Licitações