Categories: Notícias

Promotor aponta contratos suspeitos MP

Coloca em xeque despesas na gestão do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico 

O promotor de Rio Preto Sérgio Clementino  apontou ontem suspeita de irregularidades em gastos em eventos realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no ano passado. Há suspeitas de fracionamento de licitações na  gestão de Carlos de Arnaldo. Ele deixou a secretaria no final do ano passado.

 

De acordo com as investigações do Ministério Público, o fracionamento de licitações pode configurar ato de improbidade administrativa. Os eventos que tiveram as despesas investigadas foram a 2ª Feira de Negócios e a 3ª Mostra Gastronômica, do ano passado.

 

O inquérito teve início no ano passado para apurar promoção pessoal de Carlos de Arnaldo, na divulgação do evento. Anúncio na revista “Veja” foi  ponto de partida da investigação. Segundo Clementino, os eventos custaram cerca de 180 mil. Ele afirma que há suspeita de irregularidades em cerca de 30% dos gastos. O fracionamento de gastos  permite que a prefeitura contrate vários serviços de até R$ 8 mil sem regras rígidas da Lei de Licitações. “São muitos gastos de R$ 7,9  mil de serviços vagos”, afirmou  Clementino. O promotor ainda apontou parentesco entre donos de empresas, o que classifica como irregular. Irmão de uma dona de empresa contratada no evento ficou responsável pela segurança do evento. No entanto, segundo Clementino, em depoimento no Ministério Público, a pessoa responsável pela segurança disse que não realiza serviços desse tipo.

Page: 1 2

Portal de Licitações