Categories: Notícias

Projeto Nova Luz está disponível na internet

A Prefeitura de São Paulo disponibiliza a partir desta quinta-feira (1º) o conteúdo do Projeto Urbanístico Consolidado da Nova Luz em seu site, para consulta pública.

A Prefeitura de São Paulo disponibiliza a partir desta quinta-feira (1º) o conteúdo do Projeto Urbanístico Consolidado da Nova Luz em seu site, para consulta pública. O projeto visa revitalizar a região da cracolândia, no centro da cidade.

Estão disponíveis na internet o Plano Urbanístico Específico (sobre intervenções previstas na região), o Plano de Urbanização das ZEIS (sobre distribuição das Unidades Habitacionais de Interesse Social e de Mercado Popular), os Estudos de Viabilidade Econômica, Mercadológicos e da Situação Fundiária da área (que tratam dos custos do projeto e sua viabilidade econômica) e o Estudo de Impacto Ambiental do projeto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, ainda estão previstas audiências públicas sobre o assunto, mas as datas não foram divulgadas.

O projeto da Nova Luz foi apresentado no dia 11 de agosto pelo prefeito Gilberto Kassab e entrou em fase de licenciamento ambiental.

A prefeitura calcula que, entre novembro e dezembro, poderá abrir a licitação que vai escolher a empresa responsável pelas obras de revitalização da área.

Para viabilizar financeiramente o projeto, a prefeitura estima bancar até R$ 355 milhões. A previsão é de que a concessionária tenha um lucro de R$ 229 milhões somente com a venda dos terrenos que serão comprados ou desapropriados.

De acordo com o projeto, quem aluga imóvel na área da atual cracolândia terá um programa de aluguel proporcional a sua renda.

Já os proprietários de imóveis que moram na região receberão, em troca, um imóvel equivalente em alguns dos novos empreendimentos a serem construídos.

(Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO)

Portal de Licitações