Categories: Notícias

Procuradoria vai investigar gastos do ministro do Turismo

Pedro Novais (PMDB-MA) teria usado verba indenizatória para pagar empregada particular

 

BRASÍLIA – O ministro do Turismo, Pedro Novais (PMDB-MA), entrou mais uma vez na linha de tiro e deve ter seus gastos como parlamentar investigados pela Procuradoria da República no Distrito Federal.

Ex-secretária de Novais na Câmara dos Deputados, a goiana Doralice Bento Sousa trabalha, desde maio, como recepcionista da pasta. Contratada pela empresa Visão Administração e Construção, que tem um contrato de R$ 1,5 milhão anuais para fornecer mão de obra terceirizada ao Turismo, ela dá expediente no anexo do Ministério, que funciona em três andares do Shopping ID, em Brasília.

Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, em janeiro, quando Novais se licenciou do mandato para assumir o Ministério, Dora foi demitida da função de secretária parlamentar. Em nota da assessoria, o ministro afirmou que ela era lotada no seu gabinete de deputado até dezembro de 2010. Seu trabalho era dar “apoio administrativo ao deputado e aos outros funcionários”, afirmou. Desde maio, acrescenta o texto, ela “é funcionária de empresa terceirizada que presta serviços ao Ministério do Turismo”. O jornal também afirmou que Doralice, trabalhava como governanta na casa de Novais, sendo paga com o dinheiro da Câmara.

Page: 1 2

Portal de Licitações