Categories: Notícias

Prefeitura realiza capacitação de servidores para Leis de Licitações de Compras Públicas

Com o objetivo de capacitar cada vez mais o seu quadro de servidores, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Administração, realizou, na manhã desta segunda-feira (14/03), no Auditório Municipal Profª Madalena Eubank, uma capacitação com servidores que atuam nas áreas de Licitação e Compras, administrativa, financeira e jurídica de todas as secretarias municipais da atual administração pública municipal de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

A capacitação ministrada pela consultora contratada do SEBRAE, Cristiane Castrillon, vem como seguimento nas ações que visam dar mais celeridade e transparência nos processos licitatórios, bem como, manter o equilíbrio financeiro das contas públicas do município e, além disso, veio para buscar meios de identificar oportunidades para que comércios locais possam se capacitar para atender as demandas exigidas pelos Poderes Públicos.

Com isso, a Prefeitura espera aprimorar a efetividade na entrega dos serviços públicos, diminuindo falhas e demora nos processos e, para isso, é primordial que os servidores tenham seguidas ações de aprendizagem para focarem na máxima absorção de conhecimento em temas relacionados ao seu ramo de atuação.

A CAPACITAÇÃO ENVOLVEU:

– Identificação, Roda de Conversa, como incluir o comércio local nas compras públicas;

– Exigir DMT (Distância Média de Transporte) para que os fornecedores entreguem produtos na base da prefeitura;

– Tirar dúvidas com Equipe de Licitação e compras do Município;

– Após Visita do SEBRAE in loco com empresários fornecedores potenciais dos setores mais demandados pela Prefeitura Municipal em compras fora do município.

(Fonte: Poconet)

Portal de Licitações