Categories: Notícias

Prefeitura fará licitação para coleta de lixo

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) informou  que uma nova licitação será feita para a regularização do serviço de coleta de lixo no município.

O prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB) informouontem (1) que uma nova licitação será feita para a regularização do serviço de coleta de lixo no município. A decisão foi tomada porque há alguns meses o serviço prestado pela empresa Locanty tem apresentado irregularidades.

– De uns quatro meses para cá, a qualidade caiu muito. A empresa vem sendo multada conforme a lei e tem alegado que a dificuldade de locomoção na cidade tem atrapalhado muito. Mas já vimos que a situação está muito difícil – disse.

Segundo o prefeito, o problema estará resolvido até março do ano que vem. Enquanto isso, a Locanty continuará responsável pela coleta.

– Há interesse de ambas as partes para rompimento do serviço. A nossa intenção é a de que os bons funcionários sejam contratados pela nova empresa. Queremos um acordo amigável. A população é que não pode ser prejudicada, mas hoje, infelizmente, é o que tem acontecido – falou.

A Locanty substituiu a Vega, que não pôde ter o contrato renovado, devido à lei.

– Fizemos um novo projeto baseado no serviço que a Vega prestava, pensamos em caminhões maiores e melhoria na coleta. Diferente de leilões normais, no poder público o que vence é o menor lance. Foram 119 lances e a Locanty ganhou, liguei para todos os municípios onde a empresa prestava serviço e foram unânimes, dizendo que a empresa fazia um serviço de qualidade. Em Volta Redonda começaram razoavelmente, em dezembro do ano passado houve crise por demissões de funcionários, o município ainda deu uma gratificação para que pudesse haver melhoria, mas não adiantou – comentou Neto.

Page: 1 2

Portal de Licitações