Categories: Notícias

Polícia faz buscas na prefeitura e Câmara de Nova Iguaçu por suposto benefício a milícia em licitações

Rio – A Polícia Civil deflagra uma operação, nesta terça-feira (24), para cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão contra o braço político da milícia de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Especializada em Organizações Criminosas e são cumpridos na sede da prefeitura e na Câmara.

Entre os alvos estão as sedes das secretarias de Economia, Planejamento e Finanças e de Infraestrutura do município, o gabinete do vereador e ex-secretário Jeferson Ramos (MDB) e condomínios de luxo na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da capital, e Cabo Frio, na Região dos Lagos. Os envolvidos são investigados por organização criminosa, crimes contra licitação e peculato.

Jeferson Ramos foi preso em outubro de 2019 por suspeita de envolvimento com a milícia de Austin. Na ocasião, foi apontado como suposto mandante de 20 assassinatos, segundo investigações da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense.
Outros alvos da operação são: a secretária de Infraestrutura, Cleide de Oliveira Moreira e os irmãos Fábio Henrique Sousa Barbosa e Luiz Henrique Sousa Barboza. Fábio é o dono da empresa Fabimix, responsável por obras em Nova Iguaçu. Luiz tem cargo na Companhia de Desenvolvimento de Nova Iguaçu.
(Fonte: Jornal O Dia)
Portal de Licitações