Categories: Notícias

PMU cancela licitação para manutenção de praças

Suspensa em março, a licitação para manutenção de praças e canteiros centrais está cancelada. A Prefeitura ainda planeja a terceirização do serviço, mas depende da implantação dos novos corredores do BRT para definir os espaços verdes que serão atendidos por empresa contratada.

A Prefeitura abriu concorrência no início do ano para a manutenção de praças e canteiros. Quatro empresas disputavam o contrato de R$8,3 milhões e a Infrater Engenharia chegou a ser declarada vencedora do processo em março, mas uma das concorrentes desclassificadas entrou na Justiça para questionar o resultado. O certame foi suspenso na época, já com possibilidade de cancelamento no futuro.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Juarez Delfino, explica que a licitação anterior abrangia, por exemplo, os canteiros centrais da avenida Leopoldino de Oliveira, mas grande parte das áreas verdes foram suprimidas com a implantação da primeira etapa do BRT. Além disso, ele salienta que os canteiros passarão por adaptações em alguns trechos dos novos corredores. “Foi por esse motivo que decidimos cancelar a concorrência”, afirma.

De acordo com o secretário, em função das atualizações, será necessário definir novamente os locais que serão atendidos por empresa terceirizada e revisar os serviços inclusos na licitação. Até o momento não há previsão de data para lançamento do novo edital. “Haverá mudanças com os projetos do BRT. Então, vamos aguardar a implantação do sistema para a abertura de nova licitação”, salienta.

A terceirização foi proposta para tentar melhorar a manutenção dos espaços verdes, hoje prejudicada porque o serviço recai sobre a equipe da Secretaria de Serviços Urbanos. O número de trabalhadores é insuficiente para a demanda, já que o grupo também executa outras ações de rotina na cidade, como a operação tapa-buracos.

(Fonte: JM Online)

Portal de Licitações