Categories: Notícias

Paradas de ônibus do antigo Expresso são desmontadas em Manaus

Estrutura dará espaço aos futuros abrigos do sistema Bus Rapid Service. Trabalho terá início na Zona Leste da cidade na próxima semana.

As paradas de ônibus do antigo serviço de transporte coletivo Expresso começaram a ser desmontadas nesta semana em Manaus. Segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o trabalho teve início na Avenida Constantino Nery, Zona Centro-Sul de Manaus. No local, serão montados os futuros abrigos do sistema Bus Rapid Service (BRS).

 

Realizado pela empresa vencedora da licitação, o trabalho consiste na retirada de telhas danificadas e, em seguida, a colocação das novas estruturas. A previsão é que a implantação de outros 16 abrigos do eixo Leste, que compreende as avenidas Camapuã, Cosme Ferreira e Grande Circular, deverão ter início ainda neste mês, conforme previsão da Seminf.

A via por onde começou o serviço faz parte do ‘Quadrilátero da Copa’, que abrange ainda as avenidas Torquato Tapajós, Djalma Batista e Pedro Teixeira, consideradas os principais corredores da Copa do Mundo de 2014.

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações