Categories: Notícias

Pacotes do governo abrem oportunidades para a advocacia

Os benefícios no setor elétrico também devem gerar novos negócios para o mercado da advocacia. “É preciso refletir e fazer um estudo para saber o impacto dessas medidas. Mas certamente irão surgir novas demandas para a advocacia”, afirma o advogado Gustavo de Marchi, do escritório Décio Freire e Associados.

Segundo ele, os escritórios devem estar preparados para as novas oportunidades. Ele acredita que é necessário o envolvimento de profissionais de diversas áreas. “O intercâmbio de profissionais é fundamental. É preciso uma equipe multidisciplinar, envolvendo profissionais de diversas áreas como direito regulatório, mercado de capitais, logísticas, societária, com conhecimento em direito público e privado e outros”, afirma.

O advogado André Almeida, sócio da Almeida Advogados, também defende uma estrutura formada por profissionais com diversas expertises e reafirma que o mercado está em expansão. “Temos um grupo em nosso escritório voltado especialmente para novos projetos. No início, representava 3% de nosso faturamento. Hoje já representa 25%”, explica. O grupo é formado por profissionais com diversas especialidades. Na próxima terça-feira (25/9), André Almeida participará de um workshop em São Paulo sobre “sinergia em negócios, fusões e aquisições”.

Por: Tadeu Rover
(Fonte: Consultor Jurídico)

Page: 1 2

Portal de Licitações