Categories: Notícias

Numol conta com apenas dois veículos para atender João pessoa e outras 27 cidades

O Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) do Instituto de Polícia Criminalista (IPC) da Paraíba está trabalhando no limite. São apenas dois veículos, os chamados rabecões, para atender as ocorrências da capital João Pessoa outras 27 cidades da região.

A sede do IPC fica no bairro do Cristo, em João Pessoa, dividida em quatro departamentos: o de identificação, o de laboratórios, o de criminalista e o Numol.

No Nomol são feitas as perícias médicas e odontológicas em mortos e em pessoas vivas. Acontece que, como o núcleo só conta com dois veículos, quando é preciso se deslocar para pegar algum corpo no local de um crime, por exemplo, o déficit de rabecões acaba gerando atrasos no recolhimento das vítimas e não supre a demanda da forma adequada, principalmente em locais mais afastados da capital.

De acordo com a superintendência do IPC, novos carros foram solicitados ao Estado por meio de licitações e o processo encontra-se em um estágio bastante avançado, de modo que o instituto está prestes a receber mais veículos.

(Fonte: Paraiba Online)

Portal de Licitações