Categories: Notícias

Novo processo licitatório para contratação de empresa do programa “Passo Fundo Vai de Bici” será publicado em breve

Ouvintes entraram em contato com a Uirapuru questionando onde estão a maioria das bicicletas compartilhadas do programa “Passo Fundo Vai de Bici”.

Falando sobre o assunto na Uirapuru, o secretário municipal dos Esportes, Gilberto Bellaver, declarou que o programa foi criado com o objetivo de revolucionar a questão da mobilidade de Passo Fundo, trabalhando com a ideia do esporte junto com lazer. De acordo com ele, o programa chegou a um patamar de mais de 20 mil pessoas habilitadas e que estavam utilizando as bicicletas compartilhadas. Porém, neste período findou-se o contrato com a empresa responsável e agora é preciso fazer um novo termo de referência e novo processo licitatório, que já está em andamento dentro da Coordenadoria de Licitações e Contratos (CLC), junto a Secretaria de Serviços de Gerais.

Segundo o secretário, foi montado um novo termo de referência com algumas mudanças e novidades para o próximo passo do programa. Agora a secretaria aguarda a publicação do processo licitatório, o que deve ocorrer em breve, conforme Bellaver. Ele explica que todo o processo licitatório envolverá as bicicletas e estações, em um processo que vem do serviço ao equipamento. Esse processo envolve ainda a manutenção, operação, aquisição e reforma de todos os equipamentos.

Dentro de um novo estudo, o secretário conta ainda que haverá recolocação das estações das bicicletas em outros pontos estratégicos da cidade. O objetivo, segundo Bellaver, é ter uma possibilidade maior de utilização das bicicletas por parte da comunidade.

Sobre os cadastros, o secretário afirma que ainda não é possível afirmar como eles serão feitos na próxima licitação. Quem vencer, deverá avaliar se o cadastro atual será compatível ou não. Conforme Bellaver, continuarão sendo 100 bicicletas no programa, mas a secretaria fará um estudo quanto as estações, dependendo de qual for o local com maior fluxo da cidade.

De acordo com ele, as bicicletas terão guidão com regulagem de ângulo e altura, freio especial, câmbio com três marchas e serão de altíssimo padrão, para toda a população utilizá-las da melhor forma possível.

(Fonte: rduirapuru.com.br/)

Portal de Licitações