Categories: Notícias

MPF instaura inquérito para investigar projeto do Ministério do Esporte

Segundo Tempo teria sido abandonado no Piauí e apresenta irregularidades em outros Estados

 

Após denúncias envolvendo o Programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, o Ministério Público Federal instaurou ontem investigação sobre a aplicação de recursos do projeto no Piauí. A decisão foi tomada pelo procurador-chefe da República no Estado, Marco Túlio Lustosa Caminha.

Dirigida por membros do PC do B, a Federação das Associações dos Moradores do Piauí cuida do Segundo Tempo no Estado. A entidade tem um contrato de R$ 4,2 milhões com o governo federal, sem licitação, para montar 126 núcleos e beneficiar 12 mil crianças. A investigação parte da denúncia de que a entidade abandonou o projeto.

No comando da federação está Raimundo Mendes da Rocha, dirigente do PC do B no Piauí. Pelo menos nove integrantes da direção da entidade fazem parte do comando regional da sigla. E todos trabalharam em 2010 pela reeleição do deputado Osmar Jr., aliado do ministro Orlando Silva.

Entre os lugares cadastrados para receber o Segundo Tempo está o bairro de Areias, região pobre de Teresina. É chamado de núcleo um terreno baldio, nos fundos de uma creche, em meio ao mato alto e pés de manga.

 

(Fonte: Zero Hora)

Portal de Licitações