Categories: Notícias

MPE investiga propina no MT Saúde; ex-presidente comanda nova empresa

O Ministério Pùblico Estadual abriu um procedimento para investigar denúncias de corrupção, tráfico de influência e pagamento de propina de até 30% no MT Saúde

O Ministério Pùblico Estadual abriu um procedimento para investigar denúncias de corrupção, tráfico de influência e pagamento de propina de até 30% no MT Saúde, o plano dos servidores do Governo de Mato Grosso. A denúncia que originou o inquérito civil foi feita empresários Sidney Storch Dutra e por Nirlei Storch Dutra, que são donos da Bom Samaritano.

Esta empresa chegou a prestar serviços de administração do plano, mas teve o contrato rescindido pela secretaria de Administração sob o argumento de incapacidade de gestão. Na denúncia encaminhada ao MPE, os empresários relatam um esquema de corrupção em havia o pagamento para diretores do plano e aumento dos custos.

A investigação está sendo conduzida pelo promotor Roberto Turim. Nos últimos meses, o MT Saúde acumulou uma dívida de R$ 44 milhões e o atendimento aos servidores nas unidades continua comprometido.

Page: 1 2

Portal de Licitações