Categories: Notícias

MPE investiga dispensa de licitação do Governo para recuperar a avenida da FEB

O contrato firmado entre o governo do Estado e a empresa A.I. Fernandes Serviços de Engenharia Ltda é alvo de investigação do Ministério Público Estado. Com valor de R$ 610,3 mil, ele prevê a recuperação e asfaltamento dos canteiros da avenida da FEB, em Várzea Grande.

A portaria para instauração de um inquérito civil foi assinada pelo promotor Roberto Turin, do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público. Ele explica na portaria que o contrato foi firmado com dispensa de licitação, o que enseja a investigação.

Turin afirmou que o inquérito já possui procedimentos iniciais e solicita informações a Secretaria de Cidades. Entre os pedidos está a cópia da dispensa de licitação.

As obras na avenida da FEB compreendem o trecho onde era para estar circulando o VLT (Veículo Leve sobre Trilhos). A empresa contratada deve fazer a recuperação asfáltica, limpeza dos canteiros e colocação dos blocos de concreto no trecho do aeroporto e a ponte Júlio Müler, na divida com Cuiabá.

Na capital, também estão sendo realizadas obras nos canteiros das avenidas Prainha, CPA e Fernando Correa. As obras foram lançadas na última quinta-feira.

(Fonte: Folha Max)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

4 horas ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

4 horas ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

1 dia ago