Categories: Notícias

MPE aponta novo desvio de verbas

Desvios

 

Em nota distribuída à Imprensa, na tarde da última quarta-feira (3), o Ministério Público revelou que os indícios de desvio de verbas públicas ficaram patentes. Foram confiscados papéis públicos referentes a, pelo menos, 14 licitações que tinham sido informadas pela Prefeitura ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) como finalizadas, mas que, na verdade, não foram concluídas, segundo o MPE.

 

“Aditivos contratuais sem assinaturas, recibos em branco e papéis timbrados de empresas em arquivos digitais e nos computadores dos membros da Comissão de Licitação também foram encontrados. Durante a operação, membros do MP flagraram, ainda, um preposto de uma das empresas envolvidas tentando substituir a proposta de uma licitação que já estava concluída”, disse o MPE em nota.

 

O promotor de Justiça Iuri Leitão está à frente das investigações em torno da fraude. Na semana passada ele obteve da juiza titular da Comarca de Senador Pompeu, Danielle Estevam Albuquerque, a expedição de mandados de busca e apreensão para que pudesse entrar no prédio da Prefeitura e achar as provas necessárias à apuração. No mesmo despacho, a juíza ordenou a interdição, por 24 horas, das salas onde funciona a Comissão de Licitação do Município.

 

Toda a operação foi realizada na presença de funcionários da própria Prefeitura. No entanto, o atual prefeito de Senador Pompeu (eleito nas últimas eleições), Antônio Mendes de Carvalho, conhecido por ´Vauíres´, não se encontrava no prédio e não foi localizado pela Reportagem.

Page: 1 2 3

Portal de Licitações