Categories: Notícias

MP-PA processa senador pela 2ª vez por fraudes na Assembleia

O MP do Pará denunciou novamente neste mês o senador Mário Couto (PSDB) por fraudes que teriam ocorrido de 2004 a 2007, enquanto ele era presidente da Alepa

O Ministério Público (MP) do Pará denunciou novamente neste mês o senador Mário Couto (PSDB) por fraudes que teriam ocorrido de 2004 a 2007, enquanto ele era presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa). De acordo com o órgão, o parlamentar e mais dez pessoas estariam envolvidas em um esquema em licitações que teria causado um rombo de mais de R$ 13 milhões. O MP pede o ressarcimento dos supostos danos.

Conforme o MP, o “Tapiocouto”, como ficou conhecido o caso na imprensa local, consistiria em pelo menos 101 fraudes em processos licitatórios. Assinaturas seriam falsificadas e empresas que sequer teriam tomado conhecimento dos processos apareceriam como participantes. Segundo o MP, em um caso uma empresa que nem vendia o material apresentado no certame constava como competidora. Além da devolução de dinheiro, os promotores pediram que os envolvidos tenham os direitos políticos suspensos, não possam contratar com a administração pública, entre outras sanções.

Page: 1 2

Portal de Licitações