Categories: Notícias

MP investiga fraude em outros dois convênios do Ministério do Turismo

O Ministério Público está investigando outros convênios do Ministério do Turismo. Um deles repassou R$ 2,5 milhões para a Conectur, uma ONG que funcionaria em uma casa em um bairro da periferia de Macapá.

 

 

O Ministério Público Federal investiga a suspeita de fraude em outros dois convênios do Ministério do Turismo e está tomando providências para reaver os recursos que teriam sido desviados.

 

O Ministério Público federal já pediu a quebra do sigilo bancário dos suspeitos de desviar verbas para qualificação de profissionais de turismo do Amapá e, nesta quinta-feira (11), também pediu o bloqueio de bens dos suspeitos.

 

O relatório do Ministério Público afirma que o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Infraestrutura Sustentável (Ibrasi) recebeu R$ 4 milhões, apesar de não ter funcionários nem qualificação técnica. E detalha a sucessão de ilegalidades na subcontratação das empresas que deveriam treinar trabalhadores.

 

Segundo o Ministério Público, a contratação de cinco empresas foi acertada pelo Ibrasi antes da licitação do ministério. O relatório aponta como provas da ilegalidade a substituição de documentos sobre a tomada de preços; e a coincidência entre o valor liberado pelo governo e o total pago às empresas, para os procuradores, um descuido dos criminosos.

 

Page: 1 2 3

Portal de Licitações