Categories: Notícias

MP-CE denuncia cartel e fraude na licitação de transporte intermunicipal

O promotor Ricardo Rocha culpou as empresas por formação de cartel e fraude na licitação da escolha de empresa de transporte intermunicipal

O Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) entrou com uma ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e as empresas de transporte Fretcar, Util e Redenção.

 

O promotor Ricardo Rocha culpou as empresas por formação de cartel e fraude na licitação da escolha de empresa de transporte intermunicipal, realizado em 2009. De acordo com o promotor, o Detran não realizou nenhuma fiscalização durante o processo.

 

“Como parte do acordo não foi cumprido, as empresárias da Redenção procuraram o Ministério Público para fazer a denúncia. Diante disso, proponho que elas recebam o perdão judicial”, informou Ricardo Rocha.

 

Ricardo Rocha informou ainda que a irregularidade foi denunciada por duas empresárias da Redenção. Segundo ele, as empresas FretCar, Util e Redenção assinaram um acordo, na época, em que ficava acordado que as duas últimas empresas desistiam da licitação para a primeira ganhar o processo.

 

(Fonte: Caará Agora)

Portal de Licitações