Categories: Notícias

Ministério Público pede inclusão do prefeito de Pedro Canário em ação de improbidade

O Ministério Público Estadual (MPES) pediu a inclusão de mais três pessoas, entre elas, o atual prefeito de Pedro Canário (região noroeste), Antônio Wilson Fiorot, acusado de participação em esquema de fraude em licitação. No aditamento à denúncia inicial, a promotoria local solicitou também a decretação da indisponibilidade dos bens de todos os envolvidos. O processo referente a obras de drenagem de uma rua no município tramita desde outubro passado na Justiça.

Na ação de improbidade (0001286-36.2015.8.08.0051), o MPES aponta irregularidades no procedimento licitatório de contratação de mão de obra com uso de material, para a construção de rede de drenagem subterrânea e aplicação de solo brita em parte da Rua Cridasa, no distrito de Cristal do Norte. Segundo a denúncia, a licitação apresentou cláusulas que permitiam o prévio conhecimento dos interessados em participar do certame, bem como cláusulas que restringiam a competitividade do processo.

Além do prefeito do município, a promotoria pediu a inclusão na ação do procurador municipal, Diego Rufino Torres de Azevedo Griffo, e do presidente da comissão licitante da prefeitura, Tiago da Silva Nascimento. Segundo o órgão ministerial, o edital foi elaborado pelo chefe da área de licitação municipal com a aprovação do procurador, sendo posteriormente homologado pelo prefeito, que assinou o contrato com a empresa A2 Construções e Serviços Ltda, vencedora do certame.

Outras quatro pessoas já haviam sido denunciadas anteriormente pelo caso (Arcir Luiz Moozer, Claudia Mara Vargas, Gildenê Pereira dos Santos e José Dias do Nascimento), além da pessoa jurídica da empresa. Atualmente, o processo está em fase de exame da defesa prévia dos acusados iniciais. A denúncia ainda não foi recebida. O juízo da Vara única de Pedro Canário ainda deve se manifestar sobre a inclusão ou não dos novos denunciados no rol de partes da ação, bem como o eventual bloqueio dos bens de todos os envolvidos.

(Fonte: Seculo Diario)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

24 minutos ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

24 minutos ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

1 dia ago