Categories: Notícias

Metrô planeja primeiro minishopping dentro de estação

As marcas que funcionarão nas estações serão escolhidas por meio de licitação. 

 

Os lojistas da 25 de Março, na região central, ganharão um concorrente no ano que vem. Dentro da estação São Bento, vizinha ao principal ponto de comércio de rua paulistano, o Metrô instalará seu primeiro minishopping.

 

A ideia é a mais ambiciosa do plano de expansão de lojas iniciado pela companhia na semana passada. No intervalo de um ano, a expectativa é elevar o total de pontos de venda nas estações de 68 para 148. O anúncio do projeto representa a retomada do comércio nas quatro linhas controladas pela empresa –exceção, a 4-amarela é administrada pela ViaQuatro.

 

As primeiras lojinhas, como o Metrô costuma chamá-las, surgiram na década de 1970, quando foram inauguradas as linhas 1-azul e 3-vermelha. Elas se disseminaram ao longo das décadas e, em 2009, somavam cem. A partir daí, entraram em processo de decadência. Em meio a problemas com lojistas e queixas de passageiros, a companhia passou a não renovar os contratos que permitiam as vendas nas estações.

 

“As lojinhas eram feias, não tinham um padrão visual nem produtos interessantes”, afirma Dóris Lemos de Castro Vasconcelos, assistente da Gerência de Negócios do Metrô. “Os usuários às vezes reclamavam, mas não podíamos fazer nada.”

Page: 1 2

Portal de Licitações