Categories: Notícias

Metrô lança licitação para concessão por naming rights das estações Santana e Brigadeiro

O Metrô de São Paulo lançou duas novas licitações para conceder estações do sistema por meio do naming rights, quando uma empresa paga um determinado valor para estampar sua marca em determinado local, no caso da companhia, agregando o nome da estação com de uma empresa privada.

Segundo as licitações números 10017725 e 10017726, o objetivo é a “concessão onerosa do direito de nomeação parcial “naming rights” da estação da companhia do Metrô, mediante remuneração e encargos de implantação e manutenção”, das estações Santana e Brigadeiro das linhas 1-Azul e 2-Verde respectivamente.

A abertura das propostas será nos dias 8 de agosto para Santana e 15 de agosto para Brigadeiro. Caso houver vencedores, em breve terão os nomes modificados, assim como aconteceu em Carrão (Carrão-Assaí Atacadista), Saúde (Saúde-Ultrafarma) e Penha (Penha-Lojas Besni).

No sistema de leilão que o Metrô pratica, o pagamento pelo uso dos espaços é mensal, incluindo a troca de toda a comunicação visual e sua manutenção, aumentando as receitas financeiras da empresa que são originadas de outras fontes que não sejam a tarifária.

Veja abaixo como ficaram as estações já concedidas.

(Fonte: Diario dos Trilhos)

Portal de Licitações