Categories: Notícias

Mauá vai substituir Eletropaulo em duas semanas

As empresas Consladel e Citeluz vão administrar a Iluminação Pública de Mauá

 

Após a CPI da Eletropaulo, que revelou diversas falhas na Iluminação Pública em Mauá, a prefeitura vai assinar o contrato para substituição da prestadora de serviço dentro de duas semanas. As empresas vencedoras da licitação foram Consladel e Citeluz, que formarão o Consórcio Mauá Luz. O contrato é de R$ 30 milhões.

Na próxima semana, o secretário de Obras de cidade, Hélcio Silva, se reunirá com o Legislativo para detalhar o contrato aos vereadores. O presidente da CPI que apura irregularidades no serviço da Eletropaulo, o vereador Osvanir Carlos Estela, conhecido como Ivan (PSB), adiantou que solicitará a aprovação de uma Comissão Permanente de Acompanhamento para fiscalizar os trâmites de transferência do serviço.

“Queremos acompanhar de perto esse processo. A arrecadação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública) é volumosa e isso atrai o interesse das empresas, precisamos garantir que elas terão condições de executar bem o serviço”, afirmou o parlamentar. Ivan questionou ainda o histórico da empresa Consladel, conhecida tradicionalmente pela manutenção de radares eletrônicos. “Não vejo essa empresa como conceituada no ramo de iluminação pública”, avaliou.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo da administração é de que as empresas formulem em conjunto um Plano Diretor para a Iluminação das vias em Mauá. Procurado pela reportagem, o secretário de Obras, Hélcio Silva, disse que se pronunciará durante a assinatura do contrato.

Autor: Por: Nicole Briones  (pauta@abcdmaior.com.br)
(Fonte: ABCD Maior)

Portal de Licitações