Categories: Notícias

Maracanã: Eike e mais seis pedem estudo de viabilidade para licitação

Primeira etapa consiste na realização de análises para gestão do estádio. Outros interessados poderão participar da concessão do ‘Maior do Mundo’

Sete empresas e um consórcio se habilitaram para a realização de estudos de viabilidade para futura concessão do complexo do Maracanã. O prazo para a manifestação de interesse expirou nesta terça-feira, e a Secretaria de Estado da Casa Civil divulgou o nome dos interessados. Entre eles, a EBX e a IMX, ambas de propriedade do empresário Eike Batista.

A partir dos estudos de viabilidade que serão apresentados até o dia 31 de março, o Governo elaborará a licitação do complexo do Maracanã. Com isso, não necessariamente as empresas que manifestaram o interesse nesta terça-feira serão as que vão participar do edital de licitação para concessão do “Maior do Mundo”.

Os estudos de viabilidade consistem nas análises técnica, ambiental, econômico-financeira e jurídica do complexo do Maracanã. Segundo a secretaria, outros interessados poderão concorrer durante o processo, que será lançado provavelmente ainda no primeiro semestre de 2012.

Confira abaixo as empresas e o consórcio interessados:

– Arena do Brasil, com sede na SHN Quadra 02, Bloco E, loja 10/13, Edifício Kubitscheck Plaza – Brasília;

– EBX Holding Ltda., com sede na Praça Mahatma Gandhi, 14 – Rio de Janeiro;

– BWA Administração de Arenas Ltda., com sede na Rua Leandro de Carvalho, nº 307, sala 4 – São Paulo;

Page: 1 2

Portal de Licitações