Categories: Notícias

Licitação suspensa preocupa pais

Conforme O Diário informou na edição de ontem (26), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a paralisação de uma licitação

 

O risco de um possível caos no transporte de estudantes da rede estadual de ensino, a exemplo do que aconteceu na metade de 2013 no Alto Tietê, deixa os pais apreensivos. Eles temem que não haja uma definição sobre a empresa que assumirá o serviço e as cenas, de alunos a pé por estradas rurais a caminho das salas de aula, se repitam. A Secretaria de Estado da Educação afirma que os estudantes continuam a ser transportados e não há possibilidade de que haja uma paralisação.

 

A dona de casa Vanessa Mendes, de 42 anos, cujo filho, de 14, estuda na Escola Estadual Professor Cid Boucault, em Jundiapeba, admite certo receio. “A gente lembra como foi difícil daquela vez. Ficamos mais de um mês com um transporte falho. Para quem mora em um bairro e o filho estuda em outro é complicado não ter o transporte”, contou à reportagem.

 

A secretária Cláudia Pereira, 38, relatou em 2013 o problema do seu filho, 13, em ir para a Escola Estadual João Cardoso dos Santos, por conta da disputa entre Benfica e Bonauto, naquela ocasião. “Hoje está normal. Não tem aquele atraso que houve no mês em que a Bonauto operou. Tomara que continue normal”, disse.

 

Conforme O Diário informou na edição de ontem (26), o Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou a paralisação de uma licitação aberta pela Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes que objetivava a contratação de empresa especializada no transporte escolar de alunos dos ensinos Fundamental e Médio. A responsável pelo transporte atualmente é a Benfica, sediada em São Caetano do Sul. A reportagem esteve entre o fim da manhã e o início da tarde de ontem nas escolas Cid Boucault e Professora Iracema Brasil de Siqueira e não constatou problemas. Até o momento não há queixas registradas com o serviço na Região.

 

(Fonte: O Diario)

Portal de Licitações