Categories: Notícias

Licitação para transporte coletivo de Carazinho está suspensa temporariamente


Duas empresas participantes encaminharam documentação pedindo a impugnação, porém comissão acolheu orientação do TCE

O processo licitatório que definirá a empresa que operará o transporte coletivo urbano de Carazinho na próxima década em Carazinho está suspenso temporariamente. Duas empresas interessadas na concorrência – Empresa Glória (atual operadora) e a Hodierna Transportes (de Concórdia-SC) – encaminharam documentação contestando a concorrência e pedindo a impugnação apresentando vários argumentos. O cronograma previa que nesta segunda-feira (23), os envelopes com as propostas das interessadas seriam abertos, o que não ocorrerá.

Eduardo Kraemer, presidente da Comissão de Licitações da Prefeitura, esclareceu que a consultoria que elaborou o edital, a mesma empresa que elaborou amplo estudo sobre a realidade do transporte coletivo local fez os esclarecimentos.

O próximo passo é encaminhar as correções sugeridas pelo TCE para a empresa que elaborará um novo edital. O documento será republicando prevendo uma nova data para a abertura dos envelopes. Como há prazos legais a cumprir, deve demorar alguns dias para o novo edital sair, o que deve ocorrer apenas no início de julho.

Além das duas empresas que apresentaram impugnações, uma terceira, de Porto Alegre, fez contato com a comissão de licitações informando que faria o mesmo, mas foi informada de que a suspensão seria feita e então desistiu de dar andamento.

(Fonte: Diario da manhã)

Portal de Licitações