Categories: Notícias

Licitação para novo prédio deve ocorrer em 2013

A licitação para construção do novo prédio da Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo Ferreira Rodrigues, que estava prevista para ocorrer até o meio deste ano, só será feita em 2013

A licitação para construção do novo prédio da Escola Estadual de Ensino Médio Alfredo Ferreira Rodrigues, situada na localidade de Povo Novo, interior do Rio Grande, que estava prevista para ocorrer até o meio deste ano, só será feita em 2013. O projeto arquitetônico e a planta do novo prédio para esse colégio foram entregues a 18ª Coordenadoria Regional de Educação (18ª CRE) e à direção da Alfredo Rodrigues em fevereiro deste ano. Mas falta a realização da sondagem do terreno, para ver o tipo de solo, visando aos cálculos e o projeto das fundações do prédio.

 

Conforme o coordenador administrativo da 18ª CRE, Celso Coimbra, só depois que esses serviços forem feitos e juntados aos demais projetos – arquitetônicos, elétrico, hidráulico e de gás, entre outros – é que será possível providenciar a licitação para construção da nova sede da escola. A sondagem será contratada pela Secretaria de Educação do Estado, que descentralizará a ação, e o projeto das fundações será providenciado pela Secretaria de Obras Públicas do Rio Grande do Sul, que terceirizará esse serviço. A estimativa de Coimbra é que até o final do ano todos os projetos estejam reunidos. Já a licitação, deverá ser feita no próximo ano.

 

Devido às obras de duplicação da BR-392, no trecho entre Rio Grande e Pelotas, em 2011 a escola teve o muro recuado e duas salas de aula desativadas por medida de segurança. Outras duas salas, provisórias, foram construídas por meio de acordo entre a Procuradoria do Estado e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para que os estudantes não ficassem prejudicados até as novas instalações serem construídas. Agora, outras quatro foram construídas por iniciativa do Departamento, e no último dia 20, a parte antiga da escola foi demolida para possibilitar a continuidade das obras de duplicação da rodovia.

Page: 1 2

Portal de Licitações