Categories: Notícias

Licitação para compra de bondes para Santa Teresa, no Rio, é suspensa

Novo edital terá de pedir preservação das características originais do bonde. Justiça atendeu pedido da associação de moradores; governo vai recorrer.

Quem já vinha reclamando da demora na volta dos bondes de Santa Teresa, no Centro do Rio de Janeiro, talvez tenha que esperar ainda mais tempo. O projeto do governo do estado previa novos bondes daqui a dois anos, mas a licitação foi suspensa depois que a associação de moradores entrou na Justiça. Santa Teresa está sem bondes há mais de sete meses, devido à um acidente em agosto do ano passado, que deixou seis mortos e mais de 50 feridos.

O prazo para a entrega de 14 bondes novos venceria em março de 2014. Uma liminar suspendeu a concorrência para a compra dos bondes. E também determina condições para um novo edital, como maiores detalhes técnicos e a preservação das características originais do bonde, que foi decretado patrimônio cultural do estado. A Justiça atendeu a um pedido da associação de moradores.

O governo estadual informou que vai recorrer da decisão nos próximos dias. Segundo o governo, o prazo para entrega dos novos bondes está mantido: primeiro trimestre de 2014.

“Com a capacidade de transporte de passageiros reduzida a mais de 50%, isso inviabiliza o bonde como principal transporte coletivo do bairro, que é o que os moradores querem”, disse a presidente da associação de moradores de Santa Teresa, Elzbieta Mitkiewicz, em entrevista ao RJTV.

Page: 1 2

Portal de Licitações