Categories: Notícias

Licitação para a reforma do TAM sai em abril


Projeto de reestruturação do Teatro Alberto Maranhão passa pelos ajustes finais e deverá ser entregue para dar início ao processo licitatório na próxima terça-feira

Neste domingo (27) é comemorado o Dia Mundial do Teatro. Em tempos em que a capital potiguar sofre com a baixa oferta de casas teatrais, o dia se torna especial. Principalmente quando as perspectivas de melhoras nesse nicho cultural são cada vez mais otimistas. Isso porque a tão aguardada reforma do Teatro Alberto Maranhão (TAM) finalmente deve sair do papel.

O processo licitatório do maior e mais antigo equipamento teatro do Rio Grande do Norte deverá ficar pronto em abril. Desde 14 de julho do ano passado, o TAM está interditado para a realização de adequações de segurança exigidas pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a direção do teatro, o projeto da reforma está praticamente finalizado. Existe apenas um problema técnico apontado pelo Corpo de Bombeiros que deverá ser ajustado até a próxima terça-feira (29).

“O teatro agora sai. A licitação das deve sair entre abril e maio. É uma grande arrancada da cultura do nosso Estado, comemora o diretor do TAM, Toinho Silveira. “E o melhor é que essa atenção não fica apenas com o Alberto Maranhão. As Casas de Cultura também serão beneficiadas com restauração”, complementa.

Segundo Toinho Silveira, Executivo Estadual irá destinar R$ 10 milhões para a reestruturação do Alberto Maranhão. Desse total, R$ 2 milhões serão destinados à caixa cênica. O restante do montante será distribuído na restauração completa do teatro, incluindo as cobras de segurança, acessibilidade, combate a incêndio e parte elétrica.

Além do Teatro Alberto Maranhão, o Teatro Lauro Monte, em Mossoró, e o Adjunto Dias, em Caicó, também serão restaurados e 25 casas de cultura serão reformadas.

(Fonte: Portal Noar)

Portal de Licitações