Categories: Notícias

Licitação do Rede Cegonha está sob suspeita

Justiça federal investiga fraude em licitação, envolvendo vencedora e empresa que ficou em segundo lugar

O programa Rede Cegonha, um dos mais importantes projetos de saúde do governo federal, teve uma de suas licitações considerada suspeita pela Justiça Federal. As informações são do jornal “Folha de S. Paulo”.

Segundo o jornal, empresas derrotadas apontaram indícios de conluio entre a vencedora e a segunda colocada, no pregão eletrônico feito pelo Ministério da Saúde. A modalidade de compra foi utilizada para adquirir 1 milhão de kits com trocador de fraldas e bolsa para carregar utensílios de bebês.

Com uma proposta de R$ 13,5 milhões, a Cequipel foi a vencedora. A empresa, sediada em São José dos Pinhais (PR) é especializada na produção de móveis.

Como o edital exigia comprovação de fornecimento anterior de material semelhante ao licitado, a empresa apresentou um atestado, na qual a Giro Indústria e Comércio Ltda, comprovava ter encomendado 10.320 bolsas promocionais.

Ainda de acordo com o jornal, a Giro participou da mesma licitação, ficando em segundo lugar. AJustiça Federal  decidiu suspender a assinatura do contrato com a empresa escolhida. O Ministério da Saúde e a Cequipel negam irregularidades.

 

(Fonte: Band)

Portal de Licitações