Categories: Notícias

Licitação da CET é apurada por vereadores

A análise do contrato que culminou na escolha da Martha’s Serviços Gerais para administrar os pátios de Santos dará o tom inicial da Comissão Especial de Inquérito (CEI).

 

A análise do contrato que culminou na escolha da Martha’s Serviços Gerais para administrar os pátios de Santos dará o tom inicial da Comissão Especial de Inquérito (CEI). O colegiado apura possíveis irregularidades na contratação da permissionária dos depósitos da Caneleira (Zona Noroeste) e Monte Cabrão (Área Continental).

Supostos indícios de favorecimento à Martha’s na elaboração do certame foram denunciados por ex-funcionário da empresa. Na última quinta-feira, ele entregou uma série de documentos à equipe do 5º Distrito Policial (Bom Retiro), que investiga suposta quadrilha agindo nos depósitos santistas.

Responsável pelo setor de licitação da empresa por mais de cinco anos, o ex-funcionário afirmou que o edital foi elaborado pela equipe técnica da Martha’s. Ainda segundo ele, esta documentação atenderia aos interesses da prestadora de tal forma que somente ela poderia sagrar-se vencedora.

O líder do governo na Câmara, vereador Marcus de Rosis (PMDB), garante que o teor de todo o processo licitatório será apresentado até o dia 8. “O contrato foi acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado. Temos que verificar também se ele (o denunciante) tem esta documentação (indicando irregularidade)”.

A análise do processo de escolha da permissionária atende ao pedido da vereadora Cassandra Maroni (PT). “A linha de investigação deve partir do edital e a licitação, depois o contrato e execução deste contrato, finalizando com o processo de encerramento contratual, ainda em curso”.

Após denúncias, no dia 5 de outubro, a CET iniciou ação administrativa para a quebra do contrato com a Martha’s, que teve cinco dias úteis para apresentar sua defesa. Este material é analisado pela CET.

Page: 1 2

Portal de Licitações