Categories: Notícias

Lenildo toma posse e anuncia auditoria, supensão de contratos e licitação para transporte coletivo

O vice-prefeito de Patos, Lenildo Morais (PT), que assume o cargo após afastamento por ordem judicial da titular Francisca Motta (PMDB), concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (12) e, além de anunciar nomes que comporão o secretariado, disse que irá suspender até que seja realizada auditoria, os pagamentos e contratos firmados pela gestão anterior.

Lenildo anunciou também que abrirá imediatamente o processo de licitação para a contratação de empresas para oferecer transporte público coletivo à população de Patos.

Auditoria ocorrerá também, conforme Lenildo, na folha de pagamento. No entanto, o prefeito interino tranquilizou todos os servidores do município, afirmando que não haverá demissões, perseguição ou qualquer ato arbitrário.
Lenildo afirmou que quer contar com o apoio de todos os servidores para dar novos rumos à administração pública de Patos.

Liminar
Uma liminar do juiz da Comarca de Patos, Gustavo Camacho Meira de Sousa, determinou a suspensão do ato da presidente da Câmara Municipal de Patos Nadirgerlane Rodrigues publicada no Diário Oficial do Legislativo na manhã desta segunda-feira que anulou a sessão de deu posse a Lenildo na sexta-feira (9).

Com essa decisão, fica mantida a posse de Lenildo da sessão presidida pela 1ª vice-presidente da Mesa Diretora da Casa Legislativa, a vereadora Isis Carla Medeiros.

Secretários
Lenildo anunciou dez nomes que comporão sua gestão. Ele adiantou que cada secretário de pasta deverá apresentar ainda esta semana um relatório sucinto da situação de cada secretaria.

Uma primeira reunião entre prefeito e novos secretários aconteceu na tarde desta segunda-feira.

Nove nomes foram antecipados por Lenildo. O secretário de Educação, que não teve o nome anunciado durante a entrevista coletiva, deve ser conhecido nos próximos dias.

(Fonte: Paraiba)

Portal de Licitações