Categories: Notícias

Justiça absolve Félix, Sterzo Renê e Prime de improbidade

A Justiça de Limeira julgou improcedente uma das ações movidas pelo Ministério Público (MP) por improbidade em licitações e contratos firmados pela Prefeitura de Limeira com a Prime Engenharia

 

A Justiça de Limeira julgou improcedente uma das ações movidas pelo Ministério Público (MP) por improbidade em licitações e contratos firmados pela Prefeitura de Limeira com a Prime Engenharia, na gestão do ex-prefeito Silvio Félix.

 

Trata-se da ação, de outubro de 2013, que apontou falhas na licitação feita em 2005 e vencida pela Prime para limpar e pintar paredes do prédio que abrigou o Juizado Cível e Criminal (Jecrim), na rua Barão de Cascalho, no Centro. A ação atingiu Félix, o ex-secretário de Obras, Renê Soares; Sérgio Sterzo, Émerson Luis Davoli, todos integrantes da comissão de licitações que julgou as propostas, e os sócios da empresa. A Justiça desbloqueou os bens.

 

A Prime, que diz não haver ilegalidade na licitação, venceu-a no valor de R$ 78.104,17. Para o MP, a empresa é voltada à construção de edifícios, e não aos serviços pelos quais foi contratada. Renê foi quem pediu o certame e presidiu a comissão que analisou as propostas. Para o promotor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, houve simulação de certame.

 

 

(Fonte: Gazeta de Limeira)

Portal de Licitações