Categories: Notícias

Inspeção veicular atual é ‘papa-níquel’, diz Fernando Haddad

A gestão Haddad vai insistir na Justiça na tese de que o contrato não poderia ter sido assinado por Kassab porque ele já havia perdido a validade de dez anos desde a licitação que escolheu a empresa.

O prefeito Fernando Haddad (PT) disse ontem que o contrato atual da prefeitura com a empresa Controlar para fazer a inspeção ambiental veicular é “papa-níquel”.

 

“Quem não tinha recurso para a taxa agora vai poder fazer a inspeção. Elas já pagam o IPVA mais caro do Brasil e ainda eram cobradas por uma outra taxa”, disse.

 

Haddad vem chamando de monopólio o contrato da Controlar com o governo, firmado na gestão Gilberto Kassab (PSD). “O que estava por trás disso era a vontade de criar privilégio para a empresa.”

 

O prefeito rebateu as críticas sobre as mudanças na inspeção veicular, dizendo que na Europa e em outros países desenvolvidos a inspeção é feita a cada dois anos.

 

“É muito provinciana [a opinião de opositores]. Na verdade, isso [a inspeção veicular em vigor até agora] é um papa-níquel”, completou.

 

De acordo com o prefeito, São Paulo recebe cerca de R$ 2 bilhões anuais de repasse do IPVA. Ele afirma que o investimento da prefeitura com a inspeção, sem cobrar a taxa de veículos aprovados, deve ser de R$ 70 milhões.

Page: 1 2

Portal de Licitações