Categories: Notícias

Iniciativa mostra vantagens dos negócios eletrônicos

Programa Bairro Empreendedor Digital leva soluções de e-commerce para comerciantes e prestadores de serviços da cidade

Curitiba O Sebrae no Paraná fez um raio X da informatização e do uso de ferramentas digitais pelas micro e pequenas empresas (MPE) dos bairros com maior densidade empresarial de Maringá. A pesquisa ouviu empreendedores que atuam no comércio e na prestação de serviços. Os dados embasarão a 5ª edição do projeto Bairro Empreendedor Digital, da instituição.

As ações do Bairro Empreendedor Digital serão desenvolvidas entre os meses de abril e julho. Durante o programa, queremos mostrar que o e-commerce é uma decisão estratégica e não financeira, e que há ferramentas, como o Google ADwords, que têm baixo custo e que podem ser utilizadas para aumentar a divulgação da empresa na internet, afirma a consultora do Sebrae no Paraná, Érica Sanches. O programa foi lançado nesta segunda-feira (16), às 19 horas.

Os pesquisadores ouviram mais de 1,2 mil empresas entre 26 de março e 05 de abril. Cerca de 67% dos empresários afirmaram que seus empreendimentos são informatizados e têm acesso à internet. No entanto, apenas 38% informaram que têm website próprio. Quando perguntados sobre vendas eletrônicas, somente 8% disseram oferecer a opção de comprar pela rede aos clientes e 7% disseram que pretendem fazê-lo.

Page: 1 2

Portal de Licitações