Categories: Notícias

Implurb anuncia nome de empresa que vai administrar Ponta Negra por 20 anos

O Instituto Municipal de Planejamento Urbano e Ordem Social, anunciou a Pui Invest como a empresa que vai administrar o complexo por duas décadas

Entre os motivos para uma possível quebra de contrato com a empresa estão o descumprimento de normas de higiene e má qualidade do serviço prestado (Márcio Silva)

Sem anunciar o valor que a prefeitura deverá arrecadar com a concessão da administração dos quiosques instalados no Complexo de Lazer da praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, e sem divulgar o contrato de licitação, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano e Ordem Social (Implurb) anunciou ontem, 6, a empresa vencedora do certame, responsável pela gerência de quiosques, bares e restaurantes do local pelos próximos 20 anos. Segundo informações do órgão, o município mantém um acordo de “confidencialidade” com a vencedora, a empresa mineira Piu Invest Empreendimentos e Incorporações S/A e, por isso, não pode divulgar o contrato de licitação.

Segundo a assessoria do instituto, o documento será somente depois do dia 23. Para o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE), Edilson Queiroz Martins, a prefeitura tem obrigação de divulgar o contrato. “Isso é um contrato público e tem que ser divulgado. Se assim não proceder, a prefeitura estará violando o princípio da publicidade”, disse. O MPE informou que vai avaliar o caso.

A empresa é a mesma do Grupo Uai, que mantém um shopping na Zona Leste e que também gastou, aproximadamente, R$ 3 milhões na construção do Camelódromo, cujo projeto foi descartado após vários embates no cabo-de-guerra entre camelôs, empresários e a Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que moveu um processo contra o município questionando a construção do camelódromo no Porto de Manaus. O processo de licitação que até a última sexta-feira, 2, quando a homologação da vencedora foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM), mantinha o nome das empresa em sigilo, teve, além da Piu, outras quatro empresas participantes: Megat Serviço, do Estado de São Paulo; Manaus Shopping e Habbib’s Comércio e Produtos Alimentícios, ambas da capital.

Page: 1 2

Portal de Licitações