Categories: Notícias

Hélio é condenado por contrato de R$ 4 milhões sem licitação

A sentença determinava três anos de prisão e multa, mas o juiz converteu a prisão em serviços assistenciais e multa de cinco salários mínimos

A Justiça condenou o ex-prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, e também os ex-secretários de finanças, Paulo Malmman, de Assuntos Jurídicos, Antônio Caria Neto e, o ex-diretor administrativo financeiro, Paulo Roberto Cardoso. Eles são investigados pela contratação do Instituto Cidad, em 2011 sem fazer licitação.

A sentença determinava três anos de prisão e multa, mas o juiz converteu a prisão em serviços assistenciais e multa de cinco salários mínimos para cada um.

Os condenados são investigados por irregularidades na contratação do instituto, pelo valor de R$ 4 milhões. O acordo era para fazer pesquisa e treinamento. O contrato foi feito sem licitação, segundo denúncia do Ministério Público. A duração do acordo entre as partes era de 12 meses. A informação é que logo que o convênio foi denunciado, ele foi desfeito em 2011.

A decisão é em 1ª Instância e cabe recurso.

A defesa do ex-prefeito Hélio de Oliveira Santos, disse que todos os recursos cabíveis estão sendo feitos para anular a sentença.

O advogado do ex-secretario de assuntos jurídicos, disse que vai entrar com recurso e considera que a contratação do convênio não trouxe prejuízo e por isso não tem porque a aplicação dessa pena.

A reportagem não conseguiu falar com a defesa do ex-diretor administrativo financeiro, Paulo Roberto Cardoso. Quando isso ocorrer, a matéria será atualizada.

(Fonte: A Cidade On)

Portal de Licitações