O governo guatemalteco trabalha atualmente para ajustar uma licitação para a realização de obras de modernização e ampliação, sob contrato de PPP, do aeroporto internacional La Aurora, na capital, segundo a vice-ministra de Investimentos e Concorrência, Francisca Cárdenas.
Este seria o segundo projeto a ser realizado no formato de PPP, após a concessão de um trecho da rodovia Escuintla-Puerto Quetzal ao consórcio Convia, no início deste ano.
Em janeiro, funcionários da agência de promoção de PPPs Anadie disseram à BNamericas que os estudos para este projeto de modernização do aeroporto, estimado em US$ 120 milhões, já haviam sido concluídos, e restava apenas realizar a pré-qualificação de potenciais investidores, que seria realizada no segundo semestre de 2022.
Cárdenas disse que um contrato de PPP é uma boa maneira de trazer investimento estrangeiro direto (IED) para o país e deve ajudar a Guatemala a atingir sua meta de US$ 1,5 bilhão em IED, bem como aumentar significativamente esse número no futuro.
(Fonte: BNA Mericas)