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Granpal e TCE formam grupo de trabalho para definir modelo de licitações para manutenção de frotas

Um grupo de trabalho composto por técnicos da Associação e Consórcio dos Municípios da Região Metropolitana de Porto Alegre (Granpal) e do Tribunal de Contas do RS (TCE/RS) foi estabelecido com o objetivo de encontrar soluções conjuntas para os problemas enfrentados nas licitações de manutenção de frotas, abrangendo veículos pesados e leves.

De acordo com a Granpal, a iniciativa visa desenvolver um modelo mais próximo do ideal, que possa ser amplamente discutido e aprovado por ambas as partes envolvidas. A reunião, ocorrida nesta terça-feira (18), contou com a presença do presidente da associação e da corte, conselheiro Alexandre Postal, do prefeito de Triunfo, Murilo Machado, e de técnicos representantes das entidades.

O presidente da Granpal e prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, destaca a relevância desse diálogo, que permitirá que cada município deixe de buscar individualmente seu próprio modelo, evitando análises isoladas pelo Tribunal.

“Vamos permitir que se otimize tempo e recursos, com um modelo pré-formatado, aprovado pelo Tribunal e que seja possível de ser utilizado nos municípios, a partir da experiência dos gestores e técnicos de ambos”, disse.

Durante a reunião, foram identificados os principais obstáculos enfrentados pelas prefeituras da região metropolitana de Porto Alegre nas licitações de manutenção de frotas. A partir dessas informações, o grupo de trabalho deverá elaborar propostas e soluções personalizadas, considerando as necessidades e particularidades de cada município envolvido.

(Fonte: RDCTV)

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