Categories: Notícias

Governo lança licitação de linhas rodoviárias


A Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) publicou nesta sexta-feira, 24, o edital de licitação para concessão do Sistema de Transporte Intermunicipal de Passageiros. As atuais linhas serão mantidas e melhorias no serviço serão incorporadas com os novos contratos.

O processo de licitação envolve viagens em todo o território paulista. Válida por 15 anos, a concessão terá investimentos de R$ 2,7 bilhões pelas empresas ao longo do período. A nova divisão do sistema de transporte define cinco áreas de operação: Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Bauru e Santos.

Serão licitadas todas as linhas intermunicipais, exceto as de regiões metropolitanas atualmente reguladas pela EMTU. As 50 linhas que interligam Franca a outras cidades do estado compõem a área de Ribeirão Preto.

O novo modelo agrupa os 645 municípios do Estado em 56 polos. O edital prevê que todo centro de município tenha, no mínimo, duas partidas diárias para o polo ao qual está subordinado. Franca é, atualmente, o polo de 16 cidades da região.

Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Guará, Igarapava, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra, São José da Bela Vista compõem o polo regional.

Vence o certame a empresa que der maior oferta de outorga a partir do valor definido pelo edital para cada área de operação. No caso de Ribeirão Preto, o investimento estipulado é de R$ 58.005.990,00.

(Fonte: Licitacao.net)

Portal de Licitações