Categories: Notícias

Governo do Rio vende terreno da PM para a Petrobras

O governo do Rio acertou ontem a venda do terreno do quartel-general da Polícia Militar para a Petrobras. O valor da transação é de R$ 336 milhões

O governo do Rio acertou nesta segunda-feira a venda do terreno do quartel-general da Polícia Militar para a Petrobras. O valor da transação é de R$ 336 milhões, mas o custo para estatal deve crescer.

Segundo nota do Estado, a empresa custeará também a demolição dos prédios atualmente existentes no terreno de 13.500 metros quadrados. O orçamento será feito pela Emop (Empresa de Obras Públicas) e aprovado pela estatal. Só após a definição desse custo o contrato será assinado.

As informações repassadas pelo governo estadual não esclarecem a forma com que a negociação foi conduzida. Não houve licitação. A nota diz apenas que “todo o processo tem o acompanhamento jurídico da PGE (Procuradoria Geral do Estado)”.

Ainda de acordo com as informações do governo do Rio, todo o recurso obtido com a venda será revertida em investimentos na área de segurança pública, “seja em equipamentos, capacitação técnica, etc”.

Page: 1 2

Portal de Licitações