Categories: Notícias

Governo divulga áreas para novo leilão de gás e petróleo

O governo oficializou sua intenção de realizar a 11ª rodada de licitação para a concessão de áreas de petróleo e gás natural 

O governo oficializou sua intenção de realizar a 11ª rodada de licitação para a concessão de áreas de petróleo e gás natural publicando no “Diário Oficial” de sexta (11) os 172 blocos que irão a leilão, previsto para maio.

 

A publicação era necessária para que a ANP (Agência Nacional do Petróleo) pudesse contar o prazo de 120 dias para organizar o leilão.

 

Depois de um jejum de cinco anos -o leilão mais recente aconteceu em 2008-, a indústria já analisa as áreas que serão vendidas. Uma delas é a empresa Barra Energia, fundada por ex-funcionários da Petrobras e da Repsol.

 

Como surgiu após o último leilão, comprou participações em blocos de outras empresas. Tem participação de 20% em área da Shell no pré-sal de Santos e é sócia da OGX com 30% em outro bloco na bacia. “É um excelente começo. Vamos participar, com certeza”, afirmou o presidente da Barra Energia, Renato Bertani.

 

O interesse de Bertani concentra-se nas áreas localizadas em bacias da margem equatorial (Foz do Amazonas, Pará-Maranhão, Ceará e Barreirinhas, na divisa entre Maranhão e Piauí), que estão próximas de uma descoberta na Guiana Francesa.

Page: 1 2

Portal de Licitações