Categories: Notícias

Governo de Pernambuco suspende licitação para Feira de Livros


Segundo o Governo de Pernambuco, a decisão é pela garantia de recursos para professores e agentes da SEE terem acesso a amplo acervo bibliográfico está garantida e é mais um passo para reforçar a qualidade do ensino em Pernambuco

A Secretaria de Educação e Esportes (SEE) se manifestou acerca dos questionamentos da liderança da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) sobre a dispensa de licitação no valor de R$ 52,5 milhões que seriam destinados para realização da Fenelivro.

Segundo a SEE, o ato foi suspenso porque, para garantir o bônus de livros para todos os professores e agentes administrativos da rede estadual de ensino, objeto deste investimento, será necessário um instrumento legal que estabeleça e normatize a bonificação.

Segue a nota da SEE na íntegra:

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (15) ato que torna sem efeito o extrato da Secretaria de Educação e Esportes (SEE) que autoriza inexigibilidade de chamamento público para posterior formalização do termo de fomento com a Andlivros.

O ato foi suspenso porque, para garantir o bônus de livros para todos os professores e agentes administrativos da rede estadual de ensino, objeto deste investimento, será necessário um instrumento legal que estabeleça e normatize a bonificação. A matéria, de autoria do Poder Executivo, será publicada.

A decisão do Governo de Pernambuco pela garantia de recursos para professores e agentes da SEE terem acesso a amplo acervo bibliográfico está garantida e é mais um passo para reforçar a qualidade do ensino em Pernambuco.

(Fonte: Movimento Econômico)

Portal de Licitações