Categories: Notícias

Governo autoriza obras Canal do Sertão até o Km 123

Além da continuação do Canal do Sertão, também foi autorizada a licitação das obras de esgotamento sanitário em três municípios ribeirinhos do São Francisco

Ministro Fernando Bezerra assinou também ordem de serviço para saneamento em três municípios ribeirinhos do Rio São Francisco

 

As obras autorizadas nesta segunda-feira (27) pelo ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, não se resumem à Região Metropolitana de Maceió. Diante de sertanejos em Alagoas, o ministro assinou a ordem para continuar os serviços na maior obra de infraestrutura do Estado: o Canal do Sertão. Agora, as obras seguem sem interrupções até o quilômetro 123, no município de São José da Tapera.

 

Para Bezerra, mais do que concluir uma obra, a continuação do Canal do Sertão representa um passo importante para solucionar a seca que atinge a região. “Não estamos falando aqui de concreto, estamos falando de água para atender e saciar a sede das comunidades ao longo de todo o trajeto do canal. E isto só está sendo possível graças à parceria do Governo de Alagoas e do governador Teotonio Vilela Filho”, disse o ministro.

 

Em meio à plateia, a agricultora Maria Meci Granja, de 50 anos, comemorava o anúncio da continuação das obras. “Consegui sustentar toda a minha família com minhas plantações pequenas. Até um tempo atrás, eu tinha que carregar água de balde na cabeça e agora tenho esperança que as coisas melhorem ainda mais”, relatou a agricultora familiar, que mora na comunidade Juá, em Delmiro Gouveia.

Page: 1 2

Portal de Licitações