Categories: Notícias

Governo abre licitação para reforçar segurança externa da Penitenciária Federal de Mossoró (RN)

Em fevereiro, local foi palco da primeira fuga de um presídio do Sistema Penitenciário Federal brasileiro da história

A Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, abriu uma licitação, nesta quarta-feira (24), para reforçar a segurança externa da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). No local, em fevereiro, ocorreu a primeira fuga de um presídio do Sistema Penitenciário Federal brasileiro da história.

Deibson Cabral Nascimento, 33, o Deisinho, e Rogério da Silva Mendonça, 35, o Martelo, abriram um buraco em uma luminária nas celas e cortaram o arame do pátio com ferramentas de uma obra. Os fugitivos foram recapturados em 4 de abril. A dupla foi encontrada em Marabá, no Pará, que fica a mais de 1.600 km de Mossoró.

A licitação aberta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais é para contratação de uma empresa especializada em engenharia para execução de obras para o reforço da segurança externa (muro, passarela, torres de vigilância, casa de força e posto de controle), com fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos. No edital, são listados 14 itens de serviço.

O período para envio das propostas começou às 8h desta quarta. Elas podem ser enviadas pelo site www.gov.br/compras. A abertura das propostas ocorrerá às 14h, no dia 12 de agosto, no mesmo site.

No último dia 8, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, nomeou Roderick Ordakowski como o novo diretor da Penitenciária Federal de Mossoró.

(Fonte: SBT News)

Portal de Licitações