Em fevereiro, local foi palco da primeira fuga de um presídio do Sistema Penitenciário Federal brasileiro da história
A Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, abriu uma licitação, nesta quarta-feira (24), para reforçar a segurança externa da Penitenciária Federal de Mossoró (RN). No local, em fevereiro, ocorreu a primeira fuga de um presídio do Sistema Penitenciário Federal brasileiro da história.
Deibson Cabral Nascimento, 33, o Deisinho, e Rogério da Silva Mendonça, 35, o Martelo, abriram um buraco em uma luminária nas celas e cortaram o arame do pátio com ferramentas de uma obra. Os fugitivos foram recapturados em 4 de abril. A dupla foi encontrada em Marabá, no Pará, que fica a mais de 1.600 km de Mossoró.
A licitação aberta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais é para contratação de uma empresa especializada em engenharia para execução de obras para o reforço da segurança externa (muro, passarela, torres de vigilância, casa de força e posto de controle), com fornecimento de materiais, mão de obra e equipamentos. No edital, são listados 14 itens de serviço.
O período para envio das propostas começou às 8h desta quarta. Elas podem ser enviadas pelo site www.gov.br/compras. A abertura das propostas ocorrerá às 14h, no dia 12 de agosto, no mesmo site.
No último dia 8, o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Manoel Carlos de Almeida Neto, nomeou Roderick Ordakowski como o novo diretor da Penitenciária Federal de Mossoró.
(Fonte: SBT News)