Categories: Notícias

Governador manda auditar contrato entre pasta de Segurança e a Delta

O governador Silval Barbosa (PMBD) ordenou que o contrato entre o Estado e a Delta Construtora seja auditado pelo Tribunal de Contas e pela Auditoria-Geral.

O governador Silval Barbosa (PMBD) ordenou que o contrato entre o Estado e a Delta Construtora seja auditado pelo Tribunal de Contas e pela Auditoria-Geral. O convênio diz respeito a locação de veículos para a secretaria estadual de Segurança Pública e está em vigor desde 2009. O pedido foi feito no último dia 16.

O peemedebista ressaltou que se preocupa com as especulação e fez questão de destacar que a relação da Delta com o Estado é completamente transparente. “Mas independente disso mandei auditar todo o contrato”, declarou, acrescentando que existe apenas este convênio com a empresa por parte do Executivo estadual.

Também negou qualquer envolvimento obscuro da Delta com Mato Grosso, mas disse não querer dúvidas e por isso solicitou a auditoria. A construtora é pivô do escândalo nacional envolvendo o contraventor do jogo do bicho Carlinhos Cachoeira.

Silval também resolveu falar sobre a possibilidade do bicheiro estar se articulando para vencer a licitação para comandar a Loteria do Estado (Lemat). Ele afirma já ter pedido ao secretário de Segurança, Diógenes Curado, que determine uma investigação por parte do serviço de inteligência, a fim de saber se realmente houve a tentativa de intervenção. Pontuou, contudo, que a licitação está suspensa e que não vai retomá-la enquanto todos os fatos não foram esclarecidos. “Diante das especulações, resolvi suspender por tempo indeterminado”.

(Fonte: RDNews – Poderes e Bastidores)

Portal de Licitações