Categories: Notícias

Gestão de Prontos-Socorros vão ser entregues para as OSSs em janeiro

O Governo do Estado bateu o martelo, e oficializou que vai mesmo assumir os Prontos-Socorros de Cuiabá e Várzea Grande e implantar nas unidades o novo modelo de gestão com a participação de OSs.

 

O Governo do Estado bateu o martelo, nesta segunda (24), e oficializou que vai mesmo assumir os Prontos-Socorros de Cuiabá e Várzea Grande e implantar nas unidades o novo modelo de gestão com a participação de Organizações Sociais (OSs). A perspectiva do Palácio Paiaguás é que até janeiro os hospitais estejam sob a nova direção. “Os municípios não conseguem gerir, por isso, o Estado tem por obrigação assumir a tutela”, afirmou o secretário estadual de Saúde Pedro Henry. O problema é que, antes, o Estado terá que derrubar a decisão da Justiça Federal que determinou a suspensão deste modelo de administração no Estado.

O prefeito Chico Galindo (PTB), por sua vez, afirmou que o edital de licitação já está quase pronto e ainda nesta segunda (24) deve ser concluído. Ele também garantiu que até final do mês sai o chamamento público em Cuiabá. Para Galindo, essa é a solução para melhorar a qualidade no atendimento e na Central de Regulação de Vagas, que é uma das mais problemáticas. “Já que está dando certo no Metropolitano, vamos implantar nos Prontos-Socorros”, comemorou o prefeito.

O secretário de Saúde, Pedro Henry, assegurou que o mesmo deverá ser feito em Várzea Grande, mas devido ao processo na cidade não estar tão adiantado quanto na Capital, demandará um tempo maior, até 45 dias.

Page: 1 2

Portal de Licitações